Maternidade do Hospital de Guimarães requalificada até final deste ano

A obra de requalificação da Maternidade do Hospital da Senhora da Oliveira deverá ser posta a concurso durante este mês de Junho.

A intervenção, ao abrigo do Programa de Qualificação dos blocos de partos do Serviço Nacional de Saúde, contempla a remodelação do bloco de partos do ponto de vista infraestrutural e de equipamento clínico, por forma a "garantir qualidade, equidade, segurança, eficiência com centralidade nas grávidas e recém-nascidos".
Nesta altura a Administração do Hospital já desencadeou os procedimentos conducentes à abertura de procedimento concursal, estando prevista a conclusão da obra e a aquisição de equipamentos até ao final deste ano.

O Grupo Santiago sabe que já foi delineado um plano de forma a evitar quaisquer constrangimentos decorrentes da realização da requalificação da Maternidade por forma a manter durante o período de obra, os "elevados padrões de cuidados com respeito por todas as recomendações da Direcção Geral de Saúde". Segundo a Administração do Hospital da Senhora da Oliveira, trata-se de um plano que "não implicará a diminuição da actividade ao mesmo tempo que serão acauteladas todas as necessidades das parturientes".

Recorde-se que a requalificação da Maternidade do Hospital da Senhora da Oliveira tem uma dotação orçamental de 1.307.357,16 euros.

...


Marcações: requalificação, Maternidade

Imprimir Email