Posto móvel de testagem à Covid-19 vai ser encerrrado e contou com mais cinco mil testes
A unidade móvel de testagem à COVID-19, situada na Avenida Alberto Sampaio, registou a realização de mais de cinco mil testes durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, numa iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães no âmbito de um conjunto de respostas que desenvolveu para o combate à pandemia.
Esta unidade móvel será anulada a partir da próxima segunda-feira, 11 de Outubro, atendendo à redução gradual de testes e ainda à elevada taxa de vacinação contra a Covid-19 realizada em Guimarães. O Multiusos de Guimarães continuará a dar resposta na modalidade de “Casa Aberta” para todas as pessoas que ainda não foram vacinadas.
Esta unidade móvel foi colocada à disposição dos vimaranenses no início do verão para a realização de testes rápidos gratuitos, permitindo ainda a dinamização do setor da restauração e outros eventos públicos, culturais e desportivos, que exigiam a apresentação de testes, perante as normas em vigor.
A Câmara Municipal de Guimarães continua disponível para apoiar a testagem de todas as situações necessárias, em articulação com a Saúde Pública e o ACES.
Marcações: covid-19, posto móvel de testagem