Presidente da ARS Norte desmente caos nas Urgências do Hospital de Guimarães

Pimenta Martinho, Presidente da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) desmentiu esta sexta-feira a existência de "caos" nas Urgências do Hospital de Guimarães.

No final da visita ao centro hospital vimaranense, Pimenta Marinho prestou declarações aos jornalistas, onde realçou que "neste momento em que tantas informações sem fundamento" circulam sobre o Hospital de Guimarães, "mais obrigatório se tornava vir cá ver 'in loco' se aquilo que é dito correspondia à realidade". Assim sendo, nas palavras do Presidente da ARSN, foram encontradas umas "instalações que necessitam de uma intervenção (...) mas encontramos as pessoas bem tratadas, profissionais dedicados, sem lamentos e empenhados no seu trabalho". Pimenta Marinho disse mesmo que "neste Hospital e nos outros da região Norte não se verifica" nenhum caos.

O responsável da ARSN admitiu uma maior procura da Urgência nesta fase, procura essa que considera normal face à altura do ano, e que foram criadas respostas compatíveis. Sobre as obras de requalificação nas Urgências do Hospital de Guimarães, Pimenta Marinho realçou a "urgência" das mesmas. 
"O projecto já está pronto, nós estamos a trabalhar para que a curto prazo comecem as obras", afirmou.

Pimenta Marinho foi acompanhado nesta visita pela vice-presidente da ARSN Rita Moreira, Carlos Guimarães, Novais de Carvalho director e coordenador, respectivamente do Agrupamento do ACES do Alto Ave, e Delfim Rodrigues Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira.  

 

Marcações: Saúde

Imprimir Email