Obra de remodelação da extensão da Unidade de Saúde Amorosa XXI está concluída
Está concluída a obra de remodelação das instalações da Casa do Povo de Serzedo que albergam a extensão da Unidade de Saúde Amorosa XXI.A intervenção permitiu alargar o espaço e proceder à sua completa remodelação. Concluídas as obras, o espaço requalificada tem três consultórios médicos, dois de enfermagem e um da saúde materno-infantil. O serviço é assegurado por dois médicos, duas enfermeiras e dois assistentes auxiliares.
O Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave sublinhou que a obra apenas foi possível com apoios de diversas entidades. Carlos Guimarães destacou a qualidade do resultado final.
A extensão da Unidade de Saúde Amorosa XXI em Serzedo serve cerca de quatro mil utentes das freguesias Serzedo, Infantas, Calvos e Gémeos, de Guimarães; Fareja do concelho de Fafe e Vila Fria, Jugueiros e Pombeiro, de Felgueiras.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança afirmou que o apoio Municipal permitiu concretizar uma obra importante para a qualidade de vida da população local.
O Presidente da União de Freguesia de Serzedo e Calvos, João Ferreira, manifestou o seu regozijo por ver concretizada a obra de remodelação de uma infraestrutura fundamental para uma população maioritariamente idosa.
A inauguração estava prevista para esta quinta-feira mas foi adiada para data a anunciar oportunamente pela Administração Regional de Saúde do Norte.
No dia em que o executivo Municipal reuniu em Serzedo, a extensão da Unidade de Saúde Amorosa XXI foi visitada pela vereação Municipal.
Marcações: Saúde