Primeira bebé a nascer no edifício do Hospital de Guimarães homenageada

Chama-se Carla Teixeira e vive em Celorico de Basto. Há 25 anos foi saudada por ter sido a primeira bebé a nascer no novo edifício do Hospital da Senhora da Oliveira, em Creixomil. Neste domingo, foi a convidada de honra nas comemorações do aniversário de um hospital onde já ocorreram 84 mil partos.

Acompanhada pela família, Carla Teixeira veio a Guimarães festejar o seu aniversário, numa data que está associada a um acontecimento marcante na história dos cuidados de saúde na região.

“Sinto-me honrada com o convite. Fiquei surpreendida por me terem procurado, mas estou muito contente”, afirmou, ao confessar que ainda guarda as lembranças que lhe foram oferecidas por ser a primeira a nascer neste novo edifício. “Soube que durante muitos anos a minha fotografia estava na maternidade. É reconfortante”, acrescentou a jovem que é socorrista na Cruz Vermelha de Gandarela. “Venho muitas vezes a este hospital porque faço parte da equipa de emergência, mas hoje o dia é de festa e especial”, observou, depois de ter recebido um ramo de flores, de ter sido parabenizada pelos convidados e ter plantado uma oliveira nos jardins do Hospital.

A mãe, Emília Gomes, não escondeu a emoção. “Sempre tive a ideia de que, um dia, o Hospital ia procurá-la. O nascimento dela foi um acontecimento. Fui muito bem acolhida e não posso esquecer a festa com que a Carla foi recebida no primeiro dia de vida”, lembrou, comovida, precisando que deu entrada no dia 24 no “hospital velho” e foi transferida no dia seguinte para o edifício onde foi a primeira parturiente.

 

Marcações: Saúde

Imprimir Email