Faculdade da UM ganhou a ancoração do curso de medicina no HSO
A Faculdade de Medicina da Universidade do Minho ganhou a corrida para a ancoração do curso de medicina no Hospital Senhora da Oliveira. O protocolo entre as duas instituições ainda não terá sido totalmente assinado, mas deverá ter a aprovação do Ministério da Tutela. Cai assim por terra as pretensões de outras duas instituições de ensino superior.A informação foi prestada esta manhã aos deputados eleitos pelo circulo de Braga do PSD. Segundo Rui Miguel Ribeiro, o protocolo já foi assinado por parte do Hospital Senhora da Oliveira.
Os deputados social democratas foram ainda informados que o Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira tem em carteira diversos projectos. Designadamente, a construção de um pavilhão que vai permitir alargar alguns serviços existentes naquela unidade hospitalar.
Nos projectos dos responsáveis do Hospital de Guimarães está ainda um investimento no serviço de Imagiologia.
O combate às listas de espera foi também abordado no encontro com os deputados social democratas. Segundo os responsáveis do hospital de Guimarães, dos 5 mil e 400 doentes que se encontravam em lista de espera para serem submetidos a intervenções cirurgicaS a 30 de Junho de 2002, nesta altura, ainda continuam à espera cerca de 1800 pessoas.
Marcações: Saúde