Hospital de Guimarães recebeu 88 médicos internos
O Hospital da Senhora da Oliveira recebeu esta segunda-feira 71 médicos Internos do Ano Comum e 17 Internos de Formação Específica.Os jovens médicos foram acolhidos numa sessão que decorreu no auditório da unidade hospitalar vimaranense.
Para o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Delfim Rodrigues, o acolhimento de internos é também uma aposta na qualidade do serviço prestado pela unidade de saúde.
A componente formativa do Hospital Senhora da Oliveira é hoje reconhecida no panorama do sector, sendo a terceira unidade hospitalar do Norte do país que admite mais internos para formação, logo depois dos hospitais de S. João e Santo António, do Porto.
Delfim Rodrigues salientou que vários serviços do Hospital têm idoneidade formativa reconhecida, nomeadamente o Serviço de Obstetrícia e Ginecologia e que desde 2003 existe uma parceria pedagógica com a Escola de Ciências da Saúde, da Universidade do Minho.
Na recepção aos novos internos, Delfim Rodrigues lembrou que o doente tem de ser o centro de todas as atenções numa unidade de saúde.
Os 88 internos vão permanecer durante um ano no Hospital Senhora da Oliveira, admitindo-se que alguns, no final desse período, possam integrar os quadros da unidade vimaranense.
Marcações: Saúde