Muita solidariedade a favor do Laboratório de Hemodinâmica no CHAA
Realizou-se ontem o jantar solidário para angariar fundos que contribuam para a criação do Laboratório de Hemodinâmica do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Alto Ave.Dezenas de pessoas aderiram à iniciativa promovida conjuntamente pelo Rotary Club de Guimarães, Câmara Municipal de Guimarães e Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Alto Ave, tendo por objectivo ajudar o Hospital de Guimarães a implementar o Laboratório de Hemodinâmica para salvar ainda mais vidas.
Foram vários os ilustres empresários e representantes de algumas instituições vimaranenses que fizeram questão de participar, sensíveis ao apelo e à importância do objectivo em causa.
O Presidente do Rotary Club de Guimarães, António Jacinto, foi o primeiro a usar da palavra.
"O nosso Clube associa-se sempre a causas nobres e esta merece toda a nossa colaboração. Depois de termos conversado com vários cardiologistas do nosso Hospital, percebemos algumas das carências e é de extrema importância a criação deste laboratório. Toda a ajuda é necessária e é por isso que estamos todos reunidos aqui hoje, porque todos juntos vamos conseguir".
No mesmo sentido se pronunciaram alguns empresários presentes que para além das palavras contribuíram monetariamente para a aquisição do equipamento.
"É com grande orgulho que aqui estamos a contribuir para ajudar o coração de toda a região do Vale do Ave a bater com maior vivacidade", foi o mote dessas intervenções.
O Chefe do Serviço de Cardiologia e presidente da Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Alto Ave, António Lourenço, explicou a importância do projecto.
“Para nós, médicos, salvar vidas é a nossa prioridade, mas para além do serviço humano irrepreensível precisamos de ter disponível no nosso Serviço este equipamento. Nunca se esqueçam que ao ajudar podem estar a salvar a vossa própria vida”, salientou.
Foi ainda escutado o testemunho na primeira pessoa e sentido do Adjunto do Presidente da Câmara, César Machado que, num passado recente, já necessitou de recorrer aos serviços de cardiologia.
"É com alegria que estou aqui hoje a partilhar convosco a sorte que tive de encontrar no Hospital de Guimarães uma equipa incrível de cardiologistas que me ajudaram a salvar a vida depois do infeliz incidente que sofri. Apelo pois a todos a vossa ajuda para conseguirmos adquirir este laboratório imprescindível para poder dar uma resposta imediata a situações que requerem um tratamento precoce".
Por fim, o Presidente da Câmara de Guimarães assegurou que a Câmara tudo vai fazer para ajudar a concretizar o projecto.
“A Câmara nunca fica indiferente a estas causas e, por isso, vai contribuir de todas as maneiras possíveis para ajudar o nosso Hospital a estar munido com todas as valências necessárias para oferecer um serviço de cardiologia de excelência”, afirmou Domingos Bragança no final de uma iniciativa solidária que em muito contribuirá para melhorar as condições de atendimento aos utentes do Centro Hospitalar do Alto Ave.
Marcações: Saúde