Hospital de Guimarães recebeu doente suspeito de ter contraído pneumonia atípica
Deverão ser conhecidos ainda hoje os resultados dos exames feitos ao doente que deu entrada no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, com suspeita de peumonia atípica. O paciente foi observado no serviço de urgência, tendo sido transferido para o Hospital de S. João, no Porto, onde se encontra internado, em regime de isolamento. Trata-se de um homem de nacionalidade portuguesa, com cerca de 50 anos, residente emFelgueiras, que chegou a Portugal, no dia 1 deste mês, proveniente de Toronto, no Canadá.
Segundo o chefe da equipa de urgência do Hospital Senhora da Oliveira, a população deve aguardar com serenidade o resultado dos exames feitos ao
paciente. Para o médico Artur Castro, a passagem do doente pelo serviço de urgência do Hospital Senhora da Oliveira obedeceu a todas as normas emanadas pela Direcção-Geral de Saúde para o tratamento da Síndrome Respiratória Aguda.
Apesar de existirem fortes suspeitas de que o doente tenha contraído a pneumonia atípica, o chefe de equipa de urgência do Hospital Senhora da
Oliveira considera que a situação não deve ser dramatizada. O doente encontra-se actualmente isolado no Serviço de Doenças Infecto-contagiosas do Hospital de S. João no Porto.
Os exames que estão a ser feitos ao paciente permitirão definir, o mais tardar até amanhã, se é ou não um caso de pneumonia atípica. Caso se confirmem as suspeitas, será o primeiro caso confirmado desta doença em Portugal.
Marcações: Saúde