Urgências do Hospital com aumento médio diário de 100 doentes

O Serviço de Urgência dos Hospital de Guimarães registou este ano um aumento médio diário de 100 utentes.

A revelação foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar vimaranense. Delfim Rodrigues comentava a situação registada nos últimos dias nas urgências hospitalares.

Aquele responsável fala numa situação típica do ano, agravada por temperaturas muito baixas e que originam aumento de espera. Lamentando um caso esporádico de espera de sete horas, salienta que em Guimarães a situação não atinge a gravidade registada noutros hospitais do país. Ainda assim, relaça que foi reforaçada a capacidade de resposta com mais recursos humanos, anunciando, por outro lado, que a partir de amanhã entram em funcionamento mais 30 camas de rectaguarda para acolher doentes que aguardam transferência para unidades de cuidados continuados ou que  «as famílias os venham buscar».

As previsões apontam para a continuação do tempo frio o que faz perspectivar uma elevada afluência de utentes ao hospital. Para tentar minimizar o tempo de espera, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital deixa conselhos à população, nomeadamente para que, antes de se dirigirem às urgâncias do Hospital, as pessoas devem ligar para a Linha Saúde 24, através do telefone 808 24 24 24. Por outro lado, os idosos devem tomar a vacina da gripe.

Marcações: Saúde

Imprimir Email