Greve quase paralisa Centros de Saúde

Os centros de saúde iniciam esta quarta-feira uma greve de três dias. Antevendo uma eventual «invasão» das urgências hospitalares por parte dos utentes, o Governo já ordenou o reforço destes serviços. Em Guimarães nas extensões dos Centros de Saúde da Oliveira, Souto, Ronfe, S.Torcato, Briteiros e Serzedelo não há médicos a trabalhar. Já no Centro de Saúde da Amorosa dos 35 clínicos que normalmente trabalham apenas se apresentaram ao serviço sete. Já na extensão do Centro de Saúde de Pevidém dos cinco médicos que normalmente trabalham estão ao serviço dois.
Por seu turno o Centro de Saúde de Cerzedo está a funcionar normalmente visto que todos os médicos se apresentaram ao serviço.
Apesar dos esforços do guimaraesdigital.com não foi possível até ao momento ouvir nenhum dos responsáveis da Administração de Saúde do Norte - extensão de Braga sobre a greve de três dias.
Decretada pelos sindicatos do sector, com o apoio da Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral e da Ordem dos Médicos, o objectivo desta acção é lutar contra o diploma do Governo para reformar os cuidados primários.

Marcações: Saúde

Imprimir Email