Hospital de Guimarães reforça capacidade de resposta com 12 médicos
O Centro Hospitalar do Alto Ave vai reforçar os seus quadros com 12 clínicos. Deste modo, a unidade hospitalar pretende reforçar a sua capacidade de resposta e melhorar a acessibilidade dos cidadãos da sua área de influência aos cuidados de saúde.Os procedimentos de recrutamento já estão abertos e incluem duas vagas para a especialidade de Pediatria, assim como para Neurorradiologia, e uma vaga para cada uma das especialidades de Anatomia Patológica, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ginecologia | Obstetrícia, Medicina Interna, Oftalmologia e Radiologia.
O Centro Hospitalar conta ainda, em 2013, abrir mais vagas para médicos, assim como para outros profissionais de saúde considerados essenciais para a manutenção de um serviço de saúde com qualidade para os cidadãos.
O objectivo essencial desta iniciativa é melhorar a resposta em áreas onde se verifiquem maiores tempos de espera, permitindo assim maior rapidez na resposta aos cerca de 350 mil habitantes da sua área de influência. Ao mesmo tempo pretende-se promover uma maior diferenciação nos cuidados e melhorar a capacidade técnica dos serviços clínicos que presta.
O Centro Hospitalar do Alto Ave é constituído por cerca de 1800 profissionais de saúde, dos quais cerca de 400 são médicos.
Embora ainda não haja dados definitivos relativos ao ano de 2012, nos últimos anos o Centro Hospitalar tem realizado, anualmente, cerca de três milhões de exames e análises, perto de 300 mil consultas externas, mais de 150 mil urgências, mais de 10 mil cirurgias e aproximadamente 23 mil internamentos.
Marcações: Saúde