Departamento de Psiquiatria do Hospital de Guimarães arranca com Unidade de crise em Setembro

Em Setembro o Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Alto Ave vai implementar, uma Unidade de Crise. Tudo aponta para que no próximo dia 17 de Setembro entre em funcionamento a Unidade de Crise do Centro Hospitalar do Alto Ave. O projecto releva a preocupação dos seus responsáveis perante os números registados em matéria de suicídios e tentativas de suicídios na área de influência daquela unidade hospitalar.
O objectivo, segundo o Director do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Alto Ave, “é ajudar as pessoas que estão a passar por momentos difíceis e apresentarem sinais de poderem cometer o suicídio”.
Carlos Lima explica que “está tudo pronto, só não abrimos em Agosto porque temos os médicos de férias. Mas, 17 de Setembro é a data prevista”.
Nesta altura a equipa já está a funcionar mas, no próximo mês, deverá ser complementada com a abertura de um espaço que deverá contar com duas camas que vão funcionar permanentemente, para internamento que deverão durar até três dias.
“A equipa vai ser coordenada por uma colega, que vai observar os pacientes no Serviço de Urgência. Depois teremos duas camas para internamento dessas pessoas que fizeram tentativa de suicídio até três dias”.



Marcações: Saúde

Imprimir Email