VÍDEO: Mulher de 27 anos morreu nas Urgências do Hospital de Guimarães
Uma mulher de 27 anos, de Celorico de Basto, morreu, ontem, no Hospital de Guimarães em circunstâncias que suscitam dúvidas a familiares. Anabela Codeço Alves, de 27 anos, solteira, acordou na terça-feira com dores. Recorreu ao centro de saúde de Celorico de Basto onde foi atendida e medicada. Teve alta médica cerca das 13 horas mas a meio da tarde a sua situação piorou. Uma tia sugeriu que recorresse ao hospital de Guimarães, onde deu entrada nas urgências transportada pelos Bombeiros de Celorico de Basto.Segundo Rosalina Andrade, a sua sobrinha foi atendida ao cabo de cerca de três horas de espera. Quando se despediram Anabela iria fazer exames. Rosalina Andrade viria a receber um telefonema a comunicar a morte de Anabela Alves que deixa órfã uma filha de oito anos.
Às dúvidas dos familiares sobre a morte desta mulher, o Hospital responde dizendo que a doente deu entrada nos serviços de urgência às 20h00. Na avaliação médica encontrava-se estável tendo sido sujeita a exames de diagnóstico, mantendo-se em vigilância. Por volta das 3h00 da manhã, sofreu um agravamento súbito e inesperado do seu estado clínico entrando em paragem cardio-respiratória. Foi de imediato assistida na sala de emergência, tendo sido submetida a manobras de Suporte Avançado de Vida sob orientação de médicos da Unidade de Cuidados Intensivos e de Cardiologia. Morreu às 3h20 apesar de todos os esforços, tendo sido solicitada autópsia.
Embora ainda não haja certezas acerca do diagnóstico final, pela avaliação feita na altura, tudo aponta no sentido de uma patologia do foro vascular com elevada mortalidade.