JUNIORES: Vitória perdeu em Braga (2-1) num jogo que terminou com carga policial sobre adeptos

O Vitória foi derrotado esta tarde pelo Sp. Braga, por 2-1, em partida a contar para a 12ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores. A equipa de Armando Evangelista esteve a vencer, mas o Sp. Braga deu a volta ao resultado no segundo tempo.
O Vitória adiantou-se no marcador aos 39 minutos, por intermédio de Areias. O Sp. Braga empatou o jogo aos 87 minutos, por Aleny. Aos 90', Emre fez o 2-1 que ditou o triunfo dos bracarenses.

Após o apito final do árbitro, os jogadores das duas equipas envolveram-se numa confusão que se arrastou até à entrada dos balneários. De acordo com os relatos apurados pela Rádio Santiago, os jogadores do Vitória e Sp. Braga envolveram-se em confrontos físicos junto dos balneários.
O ambiente em torno do jogo foi sempre tenso. A PSP foi obrigada a intervir, efectuando uma carga policial sobre os adeptos do Sp. Braga que se encontravam junto aos balneários, após o final da partida.

A jornada 12 consagrou o FC Porto como o novo campeão nacional, sucedendo ao Sporting, depois de ter vencido a Naval, por 3-0, na Figueira da Foz. Nos restantes encontros da jornada, o Sporting bateu a União de Leiria, por 4-2, e o Gondomar-Benfica terminou empatado a um golo.
O Vitória encontra-se agora no quinto lugar, com menos dois pontos que o Benfica, que é quarto, e a três do Sp. Braga, que ascendeu ao terceiro posto. 
No domingo, disputa-se a 13ª jornada: Vitória-Sporting, Sp. Braga-Benfica, U. Leiria-Naval e FC Porto-Gondomar.

Marcações: Desporto

Imprimir Email