Programa "Largo do Toural": Pedonalização e condicionamento do trânsito foi tema 'quente' na reunião do executivo

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/cidade/vistas_aereas/largo_toural.JPG

O programa «Largo do Toural», da Rádio Santiago, foi preenchido este sábado com a resenha dos principais assuntos que marcaram a reunião do Executivo vimaranense realizada na passada segunda-feira

A sessão ficou marcada pela aprovação pela avaliação do impacto da pedonalização e condicionamento do trânsito no centro da Cidade. Na reunião do executivo, Domingos Bragança assumiu que o teste deveria ter sido adiado. Oposição lamentou a "trapalhada" da Autarquia.

O Presidente da Câmara revelou que a irá nascer uma nova via que irá ligar a rotunda da Avenida D. João IV até a Academia de Ginástica, num arruamento que acompanhará a ciclovia. 

Foi ainda aborado o futuro do Centro Infantil e Cultural Popular (CICP), que foi notificado pela Câmara Municipal de Guimarães que tem até à passada quarta-feira para abandonar o Convento de Santa Rosa do Lima, conhecido por Dominicas, e que será um polo do Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR).

O executivo vimaranense aprovou ainda, na segunda-feira, a instalação da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino.

Imprimir Email