Autarcas de Guimarães surpreendidos com veto do Presidente da República

images/mnwallimages/900x600/images/2025/assembleia_republica.jpg

O veto do Presidente da República provocou a surpresa da generalidade dos autarcas que lideram as uniões de freguesias de Guimarães a desagregar.

Carlos Sousa, da União de Freguesias de Tabuadelo e São Faustino confessou-se "triste" com a decisão presidencial e Carlos Borges, da UF de Prazins Santo Tirsoe Corvite diz ter ficado "surpreendido". Já Flávio Freitas da UF de Conde e Gandarela falou de uma "surpresa total" e Tiago Rodrigues, da UF de Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, confessa ter ficado "surpreendido com o veto nesta altura".

Todos os autarcas ouvidos pelo Grupo Santiago, estranham o argumento da "falta de compreensão ou transparência" e Flávio Freitas vai mesmo ao ponto de dizer que certamente que Marcelo Rebelo de Sousa não vetaria o decreto se pudesse recandidatar-se ao cargo.

Em todo o caso, os autarcas acreditam que a Assembleia da República voltará a renovar a sua aprovação do decreto que desagrega as freguesias em tempo útil para as eleições autárquicas deste ano.


Marcações: desagregação de freguesias

Imprimir Email