Instituto do Património Cultural já concluiu caderno de encargos para restaurar Padrão de S. Lázaro
O Instituto do Património Cultural já concluiu caderno de encargos para restaurar Padrão de S. Lázaro. A revelação foi feita pelo líder do CDS. Nuno Melo falava esta sexta-feira em Guimarães junto ao Padrão de S. Lázaro que em Julho passado foi vandalizado.
Nuno Melo revelou que o CDS-PP vai apresentar na Assembleia da República uma proposta relativa à Protecção de Património tendo como objectivo a defesa dos "monumentos inestimáveis e mecanismos de protecção e dissuasão para actos como o que foi perpetrado aqui no Padrão de S. Lázaro e que leve as pessoas à justiça quando isso aconteça".
Questionado pelo Grupo Santiago se concorda com a instalação em Guimarães de um sistema de videovigilância para proteger pessoas e bens, como tem defendido o Presidente da Câmara, Nuno Melo lembrou que o CDS há muito que defende essa solução.
"O CDS há muito que defende as virtudes da videovigilância e mecanismos eficazes de protecção de pessoas e bens com respeito pela protecção de dados", sublinhou.
Convidado ainda pelo Grupo Santiago a dizer se no Governo o CDS viabilizará os pedidos de videovigilância dos municípios, Nuno Melo reserva a posição do seu partido para a discussão sobre a proposta que sobre essa matéria será apresentada pelo seu partido no Parlamento.
Marcações: Nuno Melo