Luís Soares quer que Governo financie a continuidade da missão da UNU na região

À margem da cerimónia comemorativa do 10º aniversário da Unidade de Governação Electrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU EGOV), que está sediada em Guimarães, Luís Soares, candidato à Federação Distrital de Braga defendeu a criação de um Instituto financiado pelo Orçamento de Estado que permita a esta Unidade Operacional prosseguir a missão que desenvolve.

O candidato destacou o trabalho desenvolvido por Delfina Soares nos últimos 10 anos e que beneficiou vários países que recorreram à UNU EGOV, aos seus investigadores e a Guimarães para melhorarem os seus sistemas de governação eletrónica.
“A Governação Electrónica é um processo de modernização que permite maior acesso e qualidade da informação pública, melhora o acesso aos serviços públicos, promove a participação cívica e por isso reforça a democracia.”
Por isso defendeu que a Universidade das Nações Unidas, em Portugal, em Guimarães e no distrito de Braga, assim como o trabalho desenvolvido não pode estar dependente da capacidade de captação de financiamento através de projectos e serviços prestados.

“Lutarei para que a República Portuguesa reconheça a excelência e a importância do trabalho desenvolvido, para o mundo, para o país, mas sobretudo para a nossa Região criando um Instituto que seja financiado pelo Orçamento de Estado”.
A Governação Electrónica é um processo de modernização que permite maior acesso e qualidade da informação pública, melhora o acesso aos serviços públicos, promove a participação cívica e que ajuda a reforçar a democracia.


Marcações: Luís Soares, UNU

Imprimir Email