Luís Soares desafia Hugo Salgado a reconhecer necessidade de mudança na Distrital do PS
As eleições para a Federação Distrital de Braga do PS têm disputa garantida. Com efeito, Vítor Hugo Salgado, presidente da Câmara de Vizela, anunciou a sua candidatura juntando-se, assim, ao vimaranense Luís Soares na disputa pela presidência daquele órgão distrital dos socialistas.
No entanto, Luís Soares regista "com ênfase, que o candidato Vitor Hugo de Vizela, que participou activamente nas decisões da liderança federativa que ainda decorre, e que nos últimos dois anos ficou muito aquém dos objectivos propostos e dos resultados esperados, reconheça, como já o disse, a necessidade de mudança e de colocar Braga no lugar que é seu".
Na mesmo comunicado, sublinha que a sua candidatura "é a de todos que se identificam com os reais valores do PS, é uma alternativa a quem não foi e não será capaz de alcançar os resultados eleitorais que permitam defender os nossos concidadãos e concretizar os desafios que se colocam ao Distrito de Braga". Para Luís Soares, "a verdadeira mudança só é possível com quem está determinado a assumir e a concretizar os ideais do PS com vontade própria, com militância, com trabalho, com identidade pelos valores democráticos do PS e não por uma candidatura de continuidade do actual mandato".