Prorrogação das obras na Torre da Alfândega não compromete inauguração a 24 de Junho

A vereação vimaranense aprovou por unanimidade a realização de trabalhos complementares na obra de refuncionalização do edifício da Torre da Alfândega, devido ao aparecimento de fendas estruturais. A proposta envolve um encargo adicional no valor de 79 mil 750 euros e a consequente prorrogação da intervenção por mais 30 dias.

O Presidente da Câmara adiantou que a obra ficará concluída a tempo de ser inaugurada nas comemorações do 24 de Junho. "Falta um mês e a intervenção não compromete o horizonte temporal de a obra ficará disponível para ser inaugurada nesse dia tão importante", salientou Domingos Bragança, reconhecendo que "a delicadeza da obra tem obrigado a ultrapassar vários incidentes".

"Ainda bem que decidimos reabilitar este edifício porque o interior da muralha apresentava muitas debilidades", alegou, destacando o valor patrimonial e simbólico daquele monumento para Guimarães e para Portugal. "Será um lugar turístico de excelência para quem visitar Guimarães, podendo desfrutar da panorâmica acedendo à parte superior através do elevador ou das escadas", sustentou.

Marcações: Torre de Alfândega

Imprimir Email