PS lembra que eleições europeias "são muito importantes" para Guimarães

A Europa é muito importante para Guimarães. A afirmação é do Presidente da Câmara. Domingos Bragança falava numa acção promovida pelos deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Braga, destacando o contributo decisivo dos fundos comunitários para a concretização dos grandes investimentos realizados no Concelho.

"Para Guimarães a Europa é demasiado importante. 90% do que tem sido feito em Guimarães, do ponto de vista orçamental, daquilo que é para investimento, são fundos europeus. E por isso as eleições europeias são mesmo muito importantes", afirmou.
"Em matéria ambiental, a Europa alinha com Guimarães porque fomos precursores com a agenda do pacto ecológico", acrescentou Domingos Bragança lembrando que a União Europeia, "nas políticas essenciais está com os valores da ecologia, da sustentabilidade ambiental, da ciência e da cultura e esse grande desafio que é a mobilidade descarbonizada".
Numa acção designada de «Diálogo com o Distrito», o deputado José Luís Carneiro disse esperar que o Governo da AD não frustre as naturais expectativas do Distrito e da região, relativamente à calendarização do projecto de alta velocidade e à prioridade na ligação Lisboa, Porto, Braga e Vigo.

Para o deputado vimaranense do PS e líder dos socialistas de Guimarães, Ricardo Costa, rever o calendário da execução da ligação da alta velocidade Lisboa - Vigo, "passando-o para segundo plano, colidiria com os interesses económicos do País, levando em linha de conta a importância exportadora dos concelhos de Guimarães, Braga e Famalicão.
Os deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Braga apelam à participação dos eleitores nas eleições de 9 de Junho, optando por partidos que defendem o reforço dos valores da União Europeia.


Marcações: PS , deputados

Imprimir Email