Ricardo Costa assume recandidatura à Comissão Política do PS mas vira o foco para as Europeias
Ricardo Costa assumiu a recandidatura à Comissão Política do Partido Socialista (PS) mas prefere virar o foco para as Eleições Europeias marcadas para o dia 9 de Junho.
O actual presidente da concelhia socialista já tinha avançado com essa intenção na Comissão Política, mas admitiu que só apresentará a recandidatura após as eleições para o Parlamento Europeu.
"Essas [eleições] estão agendadas e o apelo à participação reveste-se de muita importância. Mas não fujo à questão. Quando as eleições para as concelhias e federações estiverem marcadas, obviamente que Ricardo Costa será recandidato a presidente socialista de Guimarães. No entanto, mesmo que as eleições sejam marcadas antes do dia 9 de Junho, só apresentarei a recandidatura após esse acto eleitoral. Nós não podemos ter a irresponsabilidade de confundir as pessoas. Este é o momento de eleições europeias, onde todos os socialistas devem ser convocados para participar", defendeu ao Grupo Santiago Ricardo Costa.
O socialista frisou que "é uma questão de responsabilidade com os vimaranenses, com os portugueses e eleitores, apelando à união". "Os socialistas devem estar unidos para as Eleições Europeias", atirou.
Recorde-se que Vítor Oliveira e Paulo Lopes Silva já anunciaram as suas candidatura à Comissão Política Concelhia do PS.
Marcações: Ricardo Costa, PS Guimarães