Paulo Lopes Silva defende um PS Guimarães "livre e com participação democrática plena"
O candidato à Comissão Política Concelhia do PS, Paulo Lopes Silva, defendeu um "partido livre para o PS Guimarães", que será atingido com a "candidatura de unidade". Neste contexto, propõe-se a desenvolver os "projectos e programas com a participação de todos, independentemente da opção política que tomam em determinada eleição interna".
Em comunicado, a candidatura diz quer também defender o legado socialista em Guimarães que, desde 1989, e com sucessivas maiorias absolutas, "tem merecido a confiança e o voto dos vimaranenses".
Para além da já anunciada vontade de trazer de volta as Jornadas Parlamentares da Assembleia Municipal, de realizar um Plenário de Militantes por ano e do Fórum sobre o Futuro, Paulo Lopes Silva defendeu também o seu compromisso com o reforço da influência do PS Guimarães em estruturas governativas, de forma a acelerar processos e executar projetos estruturais no território, como é o caso da mobilidade. Para o candidato, "não faz sentido a nossa região, que tem 3 dos 10 maiores concelhos exportadores do país, não ter o mesmo investimento que outras regiões" em termos de mobilidade. É "fundamental a ligação de Guimarães à rede de alta velocidade" através de "BRT ou Metro Ligeiro de Superfície", trabalho já iniciado e que irá aproximar as nossas comunidades, realçou numa sessão em que estiveram presentes Luís Pereira, Presidente da Junta de Freguesia de Barco, Fernando Pereira, Presidente da Junta da União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto S. Salvador e Gondomar, e Joaquina Antunes, ex-Presidente de Junta da UF de Briteiros S. Salvador e Sta. Leocádia.
A candidatura de Paulo Lopes Silva promove nova sessão com militantes segunda-feira, dia 22, pelas 21h00, na Junta de Freguesia de Selho S. Jorge e terça-feira, dia 23 na Escola de Mascotelos.
Marcações: Paulo Lopes Silva