Paulo Lopes Silva quer "unir" o PS de Guimarães para renovar a maioria em 2025

Na apresentação da sua candidatura à Concelhia de Guimarães do PS, Paulo Lopes Silva disse que o seu objectivo é "unir o PS e renovar a maioria para a Câmara" em 2025.

Na sessão que decorreu no São Mamede - Centro de Artes e Espectáculos, Paulo Lopes Silva sublinhou a importância de unir um Partido que demonstra desunião desde a primeira reunião de Câmara do actual mandato, numa crítica ao actual líder da Concelhia.
"Tenho dificuldade em esquecer que no dia da primeira reunião de Câmara deste mandato, fomos confrontados, com o anúncio de uma candidatura à estrutura concelhia que se propunha a preparar no imediato 2025. Como podíamos começar a preparar 2025, no primeiro dia de quatro anos para concretizar o programa eleitoral que tinha acabado de ser sufragado por reforçada maioria?", afirmou. E acrescentou: "Ao longo dos últimos dois anos, não houve capacidade de unir, e deixaram-se atrasar processos absolutamente prioritários que, esses sim, deviam ter corrido no Partido".

Salientando que nunca como hoje o PS esteve tão desunido e que "não pode haver o PS do Partido e o PS da Câmara" , Paulo Lopes Silva prometeu calcorrear o Concelho para ouvir e discutir com todos para ter um Partido unido e "uma concelhia com voz no Distrito e País" e "sem arrastar os pés".
Lembrando que "somos a maior concelhia do PS", considerou que o tempo actual é desafiante e, por isso, prometeu trabalhar para honrar o legado autárquico do PS e renovar a maioria absoluta em 2025, "com unidade e compromisso".
"Chegou o momento. Esta é a hora de, com pés e cabeça em Guimarães, construir 2025, com todos e para todos. Vamos substituir o eu pelo nós. Vamos terminar com o nós e eles, dentro de portas", afirmou prometendo que "a desunião será substituída pela unidade".

Paulo Lopes Silva anunciou a realização do Fórum do Futuro, em Setembro, prometeu retomar as jornadas parlamentares e realizar pelo menos um plenário por ano para auscultar os militantes.
Na sessão usou da palavra o coordenador da moção «Unidade e compromisso». José João Torrinha salientou as qualidades do candidato que considerou um tribuno de excelência, um homem sério, humanista e humilde, um político competente e dedicado e um jovem suficientemente experiente para os desafios.

A presidente da Junta de Ronfe apresentou a sua candidatura à estrutura de Guimarães das Mulheres Socialistas. Adelaide Silva falou de um espírito de missão que, com o apoio de Domingos Bragança, quer concretizar um projecto que pretende ouvir todas as mulheres, sublinhando a ideia de que "não existimos para cumprir cotas".

Na sessão marcaram presença o antigo presidente da câmara, Manuel Ferreira, os antigos presidentes da Assembleia Municipal, Handel de Oliveira, José  Lopes e António Mota-Prego, os antigos vereadores António Castro, e César Machado, as vereadoras Sofia Ferreira e Paula Oliveira, Armindo Costa e Silva, Miguel Oliveira, o vice presidente  da JS, Rui Almeida, e os presidentes de junta de Polvoreira, Moreira de Cónegos, Mesão Frio, Brito, Infantas, Urgezes, Serzedelo, Gondar, Lordelo, Pinheiro, Prazins - Corvite, entre outros, para além de muitos outros militantes.

Às eleições realizam-se em Julho em dia a designar.


Marcações: Paulo Lopes Silva, Adelaide Silva

Imprimir Email