Vítor Ferreira admite ser homem de esquerda e prepara-se para voltar à CMG
Não tem dúvidas que saiu da administração do Hospital Senhora da Oliveira por vingança do Presidente da Câmara, depois de se assumir como candidato pelo PSD. Apesar de concorrer por um partido de direita, Vítor Ferreira afirma, sem papas na língua, que se considera uma pessoa de esquerda. Por isso, e também porque não se enquadra em organizações, admite, desde já, que nunca vai ser militante social-democrata. Veio embora do Hospital Senhora da Oliveira contra a vontade da própria administração. Consideravam-no a "Estrela da direcção", pelo trabalho que desenvolveu e pela dignidade que manteve até ao último dia de trabalho.Dois dias antes de ir embora, e já com conhecimento do seu futuro, ainda se deslocou a Lisboa para reunir com o Ministério da Saúde e apresentar um projecto que criou com vista à melhoria da unidade de saúde vimaranense. Por isso, Vítor Ferreira considera que a sua saída foi uma intervenção cirúrgica.
É que apesar do Presidente do Conselho de Administração e outro dos elementos da direcção da unidade hospitalar vimaranense serem militantes do PSD, a verdade é que, apenas, Vítor Ferreira, independente, foi afastado.
Vítor Ferreira sente-se desiludido com o que aconteceu. E, traído, porque foi um apoiante acérrimo do trabalho desenvolvido pelo Presidente da Câmara.
Apesar de ser uma pessoa de esquerda, acaba por admitir que integrou a candidatura social-democrata pelo cabeça de lista Rui Vítor Costa, a quem considera ter "um espírito de esquerda".
Refira-se que um grupo de médicos, enfermeiros e funcionários do Hospital Senhora da Oliveira estão a organizar um jantar de homenagem a Vítor Ferreira. Segundo a edição de hoje do jornal O COMÉRCIO DE
GUIMARÃES, a homenagem ocorrerá em breve, mas só depois das eleições. Confrontado com esta futura homenagem, Vítor Ferreira sente-se lisonjeado e tece, também, grandes elogios a todos os profissionais com quem trabalhou.
Agora, prepara-se para voltar à Câmara Municipal de Guimarães, cujo reingresso já está a preparar.
Marcações: Política