PSD questionou maioria PS sobre sucessivo adiamento das obras na Biblioteca Municipal

O PSD questionou o executivo Municipal vimaranense sobre as obras de requalificação da Biblioteca Raul Brandão. Paula Lemos Damião falou de uma obra sucessivamente adiada pela maioria socialista.

"Sendo a educação no Concelho tão importante para a Câmara e com tanta alocação de recursos, não se compreende o laxismo para com a Biblioteca Municipal Raul Brandão", afirmou.
E prosseguiu: "Sendo a leitura e acesso a livros uma dimensão importantíssima para os estudantes que os não podem comprar, não se compreende que, ano após ano, as obras de reabilitação, cuja necessidade já foi reconhecida pelo senhor Presidente da Câmara, não avancem e andem inscritas de plano e orçamento em plano e orçamento".
Neste contexto, perguntou se a Biblioteca é "um equipamento considerado menor, logo não prioritário?", dando a resposta: "Certamente que não", restando, então, saber os motivos pelos quais ainda não promoveu a referida intervenção.

Na resposta, a vice presidente do Município garantiu que a obra "é para realizar".
"Claro que a Biblioteca Municipal precisa de obras imensas bem como aquele eixo todo da área social e a Casa do Leite. Já tivemos vários projectos e estamos a afinar a parte final", afirmou.
Adelina Paula Pinto aproveitou a oportunidade para dizer que a Biblioteca "tem tentado manter-se no activo, com actividade, com dinâmica e não é um equipamento menor", sublinhando que "não tem descido o número de leitores e de actividades o que exige da parte da Câmara e da parte da equipa da Biblioteca um trabalho extra para cativar as pessoas para um edifício que obviamente não reúne as melhores condições".


Marcações: Biblioteca Raul Brandão

Imprimir Email