Assembleia Municipal de Guimarães prossegue esta segunda-feira



A Assembleia Municipal de Guimarães reúne esta segunda-feira para prosseguir a sessão iniciada na passada sexta-feira.

Depois de discutirem e votar as Grandes Opções do Plano e Orçamento para o próximo ano, o Plano de Actividades e o Orçamento das Câmara, o Mapa de Pessoal e os Orçamentos das entidades participadas, com os votos do PS, os membros daquele órgão deliberativo vão esgotar a agenda.
Em matéria de impostos, vão ser discutidas e votadas as propostas para 2024 do Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI), a participação variável no imposto sobre o rendimento das pessoas singulares (IRS) e a derrama sobre a colecta de 2023 a cobrar no próximo ano.

Para além da análise do relatório de actividades recentes da Câmara, os membros da Assembleia Municipal vão ainda votar uma proposta de alteração ao contrato para a contratação de um empréstimo de longo prazo no montante de 19 milhões de euros.
Da agenda fazem parte propostas sobre regulamentos de funcionamento de várias estruturas municipais, educação, saúde, património, nomeadamente a compra da antiga fábrica de Couros da Madroa, contratos programa com as cooperativas municipais e sobre freguesias.

A sessão está marcada para o auditório da Universidade do Minho, com início às 21h00.


Marcações: Assembleia Municipal

Imprimir Email