Assembleia da República recebe reitor e directora da UNU
A Assembleia da República (AR), através da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, vai ouvir o reitor da Universidade das Nações Unidas (UNU), Tshilidzi Marwala, e a directora da UNU-eGOV, Delfina Soares, no próximo dia 18 de Outubro.
A audição acontece na sequência de um requerimento apresentado ao presidente da respectiva comissão, Sérgio Sousa Pinto, por 14 deputados do PSD, entre os quais o deputado vimaranense André Coelho Lima. A data coincide com a viagem do reitor da UNU a Portugal, entre 16 e 18 de Outubro, que prevê a visita à UNU-eGOV, em Couros, Guimarães, e a realização de encontros com representantes do Governo português.
“Em face do evidente e incompreensível desconhecimento nacional da existência e importância de uma Unidade desta natureza no nosso País, tal como tive oportunidade de manifestar em intervenção em Plenário no dia 17 de Março. Esta iniciativa pretende permitir aos deputados da Assembleia da República e muito particularmente à Comissão de Negócios Estrangeiros tomarem um contacto mais directo e informado acerca do potencial desta unidade e da sua enorme importância estratégica para Portugal. A UNU-EGOV não é importante para Guimarães, ela é importante para Portugal! E isso não pode ser menos evidente apenas por estar sediada a 350km kms da capital”, apontou André Coelho Lima
Marcações: UNU-EGOV