JS repudia cartaz da JSD com foto de António Magalhães

images/fotoarquivo/2018/politica_psd/cartaz_jsd.jpg

A Juventude Socialista de Guimarães veio a público repudiar o cartaz da JSD, com a utilização da foto de António Magalhães, ex-Presidente da Câmara Municipal, entre os anos de 1989 e 2013.

Em comunicado, a JS considera que a JSD, "ao seguir esta estratégia, faz crer nos portugueses em geral, e nos jovens em particular, que a política se faz através de ataques e de sensacionalismo. Para além de afastarem os jovens da política activa, influenciam negativamente a sua opinião das instituições e dos partidos políticos".

No mesmo comunicado refere-se que "são este tipo de actos, associados até ao silêncio dos Sociais Democratas, em questões recentes, que revelam o desnorte do maior partido da oposição. Veja-se, por exemplo, a sua inércia na condenação veemente das atitudes antidemocráticas, por parte de outras forças partidárias, a que temos assistido", referindo-se depois ao que acontece na Assembleia Municipal de Guimarães, "onde o PSD e a JSD se associam à extrema-direita, ao aprovar moções políticas, que são notoriamente abusivas e que não se alinham, de todo, com a sua matriz ideológica, apenas tendo como objetivo claro a instrumentalização da extrema-direita para atingir os seus objectivos eleitorais".


Marcações: António Magalhães, JSD, JS , cartaz

Imprimir Email