PS quer sangue novo no Executivo municipal

A ordem é para renovar. O Partido Socialista quer sangue novo no Executivo Municipal. Apesar de ainda não haver certezas quanto a entradas e saídas, é quase líquido que António Castro vai deixar o seu lugar de vereador e vice-presidente, pelo que o PS procura um substituto. E se a renovação é já certa num dos lugares de vereação, os socialistas ponderam uma outra saída. Em ambos os casos, serão independentes a
sentarem-se no Executivo.

Os nomes de Monteiro de Castro e Júlio Mendes foram sondados para integrar a lista do PS às próximas eleições autárquicas. Ambos são técnicos especializados e são independentes, ou seja, reunem as condições necessárias para fazerem parte do elenco que António Magalhães exige. Monteiro de Castro já foi candidato à Câmara Municipal de Guimarães encabeçando a lista do CDS/PP. Não foi eleito presidente, nem vereador, mas tem sido referenciado por defender posições próximas da gestão socialista. Apesar de ideologias diferentes, Monteiro de Castro sempre apreciou o trabalho desenvolvido pela equipa do actual Presidente da Câmara, pelo que acaba por não ser estranho o seu nome ter sido sondado para integrar a lista autárquica. Convidado a pronunciar-se sobre o assunto, Monteiro de Castro referiu ao Guimarães Digital que não tem condições para regressar à política.

Quanto a Júlio Mendes, foi técnico do Departamento de Obras Municipais, ocupando, actualmente, o cargo de Director-Geral da Vimágua.
De resto, estas são as duas apostas socialistas numa lista de outros nomes que estão a ser equacionados. Dúvidas que serão desfeitas no dia 25 de Julho, data para a apresentação pública da lista do PS à Câmara e Assembleia Municipal.

Marcações: Política

Imprimir Email