Voto de saudação pelo centenário do Vitória sem unanimidade na Assembleia Municipal

Um voto de saudação pelo centenário do Vitória foi aprovado na Assembleia Municipal por maioria, com a abstenção do Chega.

Numa declaração de voto após a votação, André Almeida explicou o seu sentido de voto com o facto do Executivo Municipal não ter aceite a proposta do Chega para atribuição da Medalha de Mérito Desportivo ao Vitória nas comemorações do 24 de Junho de 1128 com a alegação de que já atribuira uma distinção ao Clube. No entanto, acrescentou o deputado do Chega, uma distinção que viria a ser atribuída pelo Governo, conforme anúncio feito pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto na gala do centenário do Vitória realizada no Pavilhão Multiusos. Mas André Almeida haveria de provocar protestos da bancada socialista quando na sua argumentação aludiu a episódios a que o PS e até o Presidente da Mesa da Assembleia Municipal pretenderam "denegrir" adeptos do Vitória, numa alegada alusão ao caso Marega.

O PS reagiu por intermédio de Hugo Teixeira. O deputado socialista lembrou que o Vitória é uma das instituições mais prestigiadas de Guimarães e lamentou que haja quem recorra a "episódios lamentáveis" quando se trata do centenário do Clube.


Marcações: Assembleia Municipal, centenário, voto , Chega, saudação

Imprimir Email