Catarina Martins esteve em Guimarães e deixou críticas ao planeamento urbanístico

images/fotoarquivo/2018/politica_blocodeesquerda/Catarina_Martins_BE.jpg

Catarina Martins esteve esta terça-feira em Guimarães para participar numa arruada promovida pelo Bloco de Esquerda, que iniciou no Mercado Municipal e terminou no Largo do Toural. A líder do partido deixou críticas às autarquias no que toca ao planeamento urbanístico que deixa de lado os comerciantes locais. 

"Hoje, estivemos num mercado quase vazio onde se vendem produtos locais. Em Guimarães, para além da indústria, há também muita agricultura. Falei no mercado com pessoas que vendem os seus produtos dos seus terrenos. Esta forma de vender não é o passado, mas o futuro. Aquilo que precisamos para combater as alterações climáticas é destes circuitos curtos, que vem da agricultura local directamente para os mercados. Em Guimarães estão a aparecer grandes superfícies que contraria este movimento necessário, que pensa as alterações climáticas e que tenha estes circuitos curtos. Os mercados municipais não devem servir apenas para as campanhas eleitorais, mas servir um urbanismo que pense o ambiente, pense o clima e permita a proximidade entre o produtor e o consumidor", sublinhou a bloquista.   

Luís Pinto Lisboa, candidato à Câmara de Guimarães do Bloco de Esquerda, fez um balanço "extremamente positivo" da campanha que tem levado a cabo e que tem permitido "ouvir as pessoas". "As pessoas não têm a melhor recepção para receber os políticos ou quem tenta fazer política. As pessoas estão frustradas com o poder local e com o Governo, pois estes falharam com as pessoas. Estas foram as excepções que contrariam a regra, que foi uma excelente recepção, porque a nossa candidatura assenta na empatia, na solidariedade, na boa energia e na construção. Tivemos uma excelente recepção, porque somos o voto útil e a alternativa à esquerda construtiva, que coloca as pessoas no centro da política local", disse o candidato, acrescentando que espera que no domingo haja uma "votação expressiva", que "será a melhor de sempre do Bloco de Esquerda". "Mas também tenho uma prespectiva realista do partido no concelho. Nós estamos a construir o partido e essa alternativa", salientou.   

Pelas 13h30 o Bloco de Esquerda contactará com os trabalhadores da Antrol/Alfa e, pelas 15h30, contactará com a população na freguesia de Brito.

Marcações: Bloco de Esquerda, Catarina Martins, Luís Pinto Lisboa

Imprimir Email