Entidades discutem Plano Municipal para a Juventude de Guimarães

images/fotoarquivo/2018/sociedade/juventude.jpg

O Plano Municipal para a Juventude de Guimarães foi discutido esta quarta-feira entre as várias entidades envolvidas. Trata-se de um plano que pretende responder às necessidades e aspirações da juventude, estimulando a participação como modelo de boa governação, assim como contribuir para o desenvolvimento de organizações de juventude, criando uma rede de trabalho efectivo, melhorando, desta forma, as políticas locais de juventude, ao mesmo tempo que apoia os/as jovens de forma activa e construtiva. 

O plano inclui ainda a criação de um Espaço de Educação Não Formal. 

A vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto, falou de um "mega desafio"  de um plano "participado". "Foram muitos meses de trabalho, mas acho que valeu a pena. Foi um trabalho que, certamente, será interessante em termos de resultados", adiantou a vice-presidente da Câmara Municipal. 

Adelina Pinto lembrou ainda os desafios que se seguem na concretização deste Plano. "Agora teremos que implementar este plano para que não fique no papel. Será necessário monitorizar e actualizar este plano para que possa servir de orientação às políticas públicas", disse.

O Plano Municipal para a Juventude de Guimarães será ainda apresentado e discutido no executivo vimaranense e na Assembleia Municipal.

Marcações: Plano Municipal para a Juventude de Guimarães , Espaço de Educação Não Formal

Imprimir Email