PS inviabiliza inquéritos à Câmara propostos pelo PP

O PS rejeitou a constituição de uma comissão de inquérito à compra da quinta do Outeiro pela Câmara Municipal. A proposta do PP foi chumbada pelo PS com o argumento de que nesta altura não existe nada para fiscalizar no ãmbito da Assembleia Municipal. O mesmo aconteceu em relação a uma outra proposta dos populares no sentido de fiscalizar o modo com a Câmara se candidatou a fundos comunitários para levar a cabo as obras de remodelação do Estádio D,
Afonso Henriques para o Euro 2004.

Outra polémica da reunião foi suscitada pela intervenção da Prevedoria de Justiça sobre um diferendo em S. Lourenço de Sande por causa de uma moradia situada junto à Capela do Espírito Santo que não tem licença de habitabilidade. O deputado do PSD, Vítor Borges, contrariou a Câmara alegando que o diferendo pode não ser resolvido pelo PDM.

Domingos Bragança respondeu, dizendo que o problema em concreto era de resolução complexa.

Na reunião, os deputados fizeram a análise à actividade da Câmara. Uma actividade criticada pela oposição e elogiada pelo PS. O mesmo acontecendo em relação ao relatório da Câmara, de avaliação do grau de observância do respeito pelos direitos e garantias dos membros da oposição, referente ao ano de 2003.

Os deputados procederam ainda à eleição de João Melro como representante das juntas de freguesia na comissão Municipal de defesa da Floresta contra incêndios.

Marcações: Política

Imprimir Email