Assembleia Municipal aprovou adesão à Grande Àrea Metropolitana do Minho

A Assembleia MUnicipal aprovou por maioria a adesão de Guimarães à grande área metropolitana do Minho. Apesar das fragilidades da lei que propõe a nova divisão administrativa do país, os respectivos estatutos foram aprovados do PS, e ainda do líder do PP.
Na mesma sessão, o deputado do PSD Roriz Mendes confrontou a maioria socialista que gere a Câmara com aquilo que considerou ser mais um negócio sem transparência. Roriz Mendes falou de um acordo entre a Câmara e um empreiteiro de Famalicão. Em causa estão terrenos em Creixomil que a Câmara já usou para construir parte da Cidade Desportiva e a quinta do Outeiro que a autarquia permutou com o empreiteiro. Segundo Roriz Mendes, o negócio lesa os os interesses do Município.
O Presidente da Câmara respondeu ao deputado social democrata com a postura de Roriz Mendes no caso da indemnização ao caseiro da quinta das Hortas.
A sessão não esgotou a matéria agendada pelo que prosseguirá na próxima quarta-feira, altura em que analisará a actividade da Câmara.
Nessa altura, os deputados municipais vão apreciar e votar uma proposta de estatutos da futura Grande Área Metropolitana do Minho e uma outra sobre a constituição da Sociedade Gestora e Subscrição de capital do Avepark.
Da agenda de trabalhos que falta concluir, destacam-se ainda propostas paa fornecimento de prestação de serviços de segurança e vigilância.

Marcações: Política

Imprimir Email