Projecto urbanístico para o monte do Cavalinho encomendado pela Câmara de Guimarães
A Câmara de Guimarães encomendou um projecto urbanístico para a intervenção pretendida no monte do Cavalinho. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara de Guimarães, durante a discussão do Plano e Orçamento para o ano de 2019. Domingos Bragança manifestou a intenção de adquirir os terrenos com cerca de 10 hectares, pertencente à massa falida da empresa Investimento Certo Lda., esperando que o plano urbanístico esteja brevemente concluído.
O Autarca adiantou que o trabalho está a ser liderado pela Vice-Presidente da Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, Marta Labastida. "É um projecto que poderá não ser definitivo", referiu Domingos Bragança, realçando que contemplará "a criação de uma via estruturante de ligação a Urgezes, uma plataforma intermodal com aparcamento amplo junto da Estação da CP, uma redução drástica da densidade urbanística, a construção de uma residência universitária e edifícios habitacionais destinados a cidadãos com rendimentos moderados".
Questionado sobre as diligências que têm sido desenvolvidas pelo Município, Domingos Bragança esclareceu que tem mantido contactos com a Caixa Geral de Depósitos e com o administrador da insolvência que solicitaram à Autarquia um estudo urbanístico.
Marcações: Cavalinho