Vereadora do PSD pediu bolsa de estacionamento para professores e funcionários da EB 2, 3 Egas Moniz

A Vereadora do PSD, Helena Soeiro, pediu a criação de uma bolsa de estacionamento destinada a professores e funcionários que prestam serviços na Escola E.B. 2, 3 Egas Moniz, na Rua Comandante José Luís de Pina, em Guimarães.

Numa intervenção feita no período antes da ordem do dia, na reunião do Executivo vimaranense, Helena Soeiro alertou para a falta de estacionamento na área envolvente à escola EB 2, 3 Egas Moniz, lamentando os inconvenientes para docentes e funcionários daquela escola que está integrada no único mega-agrupamento existente em Guimarães.

"Há professores que dão aulas naquela escola e em outras escolas do Agrupamento Francisco de Holanda e quando chegam à Egas Moniz não têm onde estacionar, nem ali, nem nas redondezas. Os professores andam com o escritório na não", afirmou, indicando que a situação piorou desde que entrou em funcionamento uma superfície comercial. Helena Soeiro sugeriu a criação de uma bolsa de estacionamento para docentes e funcionários "como acontece com outras classes profissionais", referindo-se à área envolvente ao tribunal de Guimarães onde foram criados lugares de aparcamento para os magistrados e nas imediações da E.B. 2,3 de S. Torcato, onde os professores têm lugares de estacionamento.

Na reacção, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, prometeu remeter o assunto para a Vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, que não esteve presente na sessão. No entanto, advertiu: "a questão é de difícil solução".

 

Marcações: Política

Imprimir Email