CDS rompe coligação com PSD em Creixomil

O Núcleo de Creixomil do CDS-PP acusa o Presidente da Junta de não ter respeitado o acordo estabelecido no âmbito da coligação Juntos por Guimarães, para as autárquicas do passado mês de Outubro.

Em comunicado, pode ler-se que "o agora Presidente da Junta, antes candidato, assumiu, com o CDS, o convite para duas pessoas no executivo e a Presidência da Assembleia de Freguesia em caso de vitória eleitoral".

Realizado o sufrágio, lê-se no referido comunicado que "o voto do povo foi adulterado: o PS que perdeu, tem a presidência da Assembleia de Freguesia e dois membros no executivo da Junta". E prossegue o comunicado: "não fora a imposição do CDS, como um dos vencedores, e a Mesa da AF era toda entregue, pelo Presidente da Junta, ao PS". Ainda assim, o CDS assume que "deixa passar o executivo, responsabilizando o Presidente e o PS pela governação de Creixomil". Neste contexto, o CDS-PP anuncia que constituirá na Assembleia de Freguesia um grupo parlamentar autónomo, rompendo o acordo com o PSD no âmbito da coligação Juntos por Guimarães.

Contactado pelo GuimarãesDigital, o Presidente da Junta de Creixomil manifestou-se indisponível para comentar o comunicado do CDS.

 

Marcações: Política

Imprimir Email