Primeira reunião do mandato do Executivo vimaranense realiza-se esta quinta-feira
O Executivo Municipal vimaranense saído das eleições autárquicas do passado dia 1, reúne pela primeira vez esta quinta-feira.Da ordem de trabalhos, destaque para a proposta de adjudicação da concessão, concepção, construção e exploração do crematório de Guimarães que vai ser construído no cemitério Municipal de Monchique. Uma adjudicação à empresa Servilusa que apresentou a proposta considera mais vantajosa.
A Servilusa pagará 500 euros mensais pela ocupação do terreno, cobrará 250 euros pela cremação de cadáveres, 120 pelas ossadas, entregando ao Município 10 por cento desses valores.
Na primeira reunião do Executivo será votada a proposta que delega ao Presidente da Câmara competências que terá a faculdade de as subdelegar pelos cinco vereadores socialistas.
Referência ainda para a proposta que elegerá os representantes da Câmara nas várias entidades participadas pelo Município. De acordo com as referidas propostas, com realce para Domingos Bragança que será Presidente da Assembleia Geral da Vimágua e representará a Câmara no Hospital da Senhora da Oliveira. A sessão terá início às 10h00.
Marcações: Política