PS congratula-se com reforço da maioria em Guimarães
A Comissão Política Concelhia do PS Guimarães, congratulou-se com a expressiva vitória do PS no Município de Guimarães e no País.Em reunião realizada na segunda-feira, os socialistas registaram com satisfação "o crescimento da afluência às urnas numa clara expressão de identificação dos eleitores com a política, a democracia e o poder local".
Em comunicado, a Comissão Política socialista destacou a votação obtida pelo PS/Guimarães no conjunto dos grandes municípios portugueses, "o 2º melhor resultado do PS em todo o país (51,5%), só suplantado pelo PS/Gaia, o que muito contribuiu para a afirmação do voto socialista vimaranense no contexto nacional".
No mesmo documento, é realçada a "importância do reconhecimento da liderança do Presidente Domingos Bragança com o crescimento de cerca de 8000 votos entre as eleições de 2013 e 2017", nas autárquicas do passado dia 1.
Os dirigentes socialistas vimaranenses congratulam-se pela "vitória alcançada em todas as componentes do tecido concelhio, na cidade alargada, no conjunto das nove vilas e no total agregado das restantes freguesias". Foi ainda salientado "o crescimento para 36 do número de freguesias onde o PS ganhou a Presidência da Junta, do crescimento de quatro para sete presidências nas nove Vilas do Concelho, da maioria alargada do número de eleitos directos para a Assembleia Municipal, e do reforço eleitoral da maioria no Executivo Municipal".
Congratulando-se ainda com a elevada qualidade do debate político que teve lugar e com a intensa mobilização das diferentes candidaturas, que prestigiou Guimarães, a Comissão Política do PS de Guimarães "cumprimenta todos os candidatos, vencedores e vencidos, com a certeza que os seus contributos serão fundamentais para o aprofundamento da democracia e para o desenvolvimento de Guimarães".
Por último, a Comissão Política afirma a sua convicção que "a concretização do seu Programa Eleitoral contribuirá decisivamente para o progresso de Guimarães, prosseguindo a construção de um Município com mais qualidade de vida, mais coesão territorial, mais emprego e desenvolvimento económico, sustentabilidade ambiental, e reforço da cidadania democrática".
Marcações: Política