Nova travessia sobre o rio Ave ligando Ponte a Vila Nova de Sande anunciada na reunião do Executivo descentralizada
O estudo para o projecto de construção de uma nova travessia sobre o rio Ave, ligando a Variante de Ponte à zona industrial de Vila Nova de Sande, foi apresentado esta manhã, na reunião descentralizada do Executivo vimaranense, realizada na União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande S. Clemente.A necessidade de melhorar as acessibilidades e criar uma alternativa para o trânsito que atravessa a ponte de Campelos foi justificada pelo Presidente da Câmara, Domingos Bragança, pelo dinamismo empresarial e pela importância de preservar o património.
"A ponte de Campelos é um bem patrimonial que temos de proteger e tem, actualmente, uma enorme sobrecarga devido à passagem de veículos pesados. O canal já está previsto no Plano Director Municipal e já iniciamos os contactos com a Agência Portuguesa do Ambiente- Norte", adiantou o Autarca.
A importância deste projecto foi reconhecida pelo Vereador do PSD, André Coelho Lima, e pelo representante da CDU, José Torcato Ribeiro, nos comentários que fizeram ao assunto, considerando que corresponde às necessidades sentida pela comunidade.
A reunião descentralizada do Executivo decorreu no Salão Nobre do Centro Social de Vila Nova de Sande, tendo a vereação sido recebida pela actuação musical do «Encontro de Saberes».
Esta tarde, o programa da «Câmara Aberta» tem prevista a visita a um conjunto de instituições, colectividades e associações da União de Freguesias, iniciando o seu périplo às 14:30 horas.
Marcações: Política