Reunião descentralizada do Executivo Municipal em Vila Nova de Sande

O Executivo Municipal reúne esta quinta-feira.

Na reunião vai ser dada a informação segundo a qual a CCDRN - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte, aprovou a alteração simplificada da delimitação da área ecológica, criando condições para a legalização da denominada «Casa da Penha». 
A decisão da CCDRN não encerra o processo «Casa da Penha», sendo certo que é passível de recurso por parte do Ministério Público.


Na reunião do Executivo, os Vereadores municipais vão discutir e votar o relatório e contas consolidadas.
De acordo com a agenda, vai ainda ser discutida e votada a proposta para início de procedimento para alteração do Regulamento da Biblioteca Municipal Raul Brandão, outra para celebração de contrato de comodato da EB1 de Chã de Bouça, em Atães, com a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais e uma outra proposta do contrato programa com A Oficina, para 2018.
A agenda contempla ainda várias propostas para atribuição de subsídios a diversas freguesias e uma outra que propõe um contrato de depósito de documentação entre o Município de Guimarães e a Irmandade de S. Crispim e S. Crispiniano.
 
No final da reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitará, durante a tarde, um conjunto de instituições, colectividades e associações da União de Freguesias, iniciando o seu périplo às 14h30, com uma deslocação ao Centro Sócio-Cultural e Desportivo de Sande S. Clemente, Creche, Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário. Uma hora depois, realiza uma visita à empresa Serafim Fertuzinhos S.A, em Sande S. Clemente, seguindo-se, às 16h30, uma deslocação à Escola EB 1 de Além, em Sande Vila Nova. Para as 17h00, está programada uma visita ao Centro Social Cultural Desportivo e Recreativo de Sande Vila Nova e, às 17h45, à empresa SOGUIMA – Comércio e Indústria Alimentar, S.A, na Zona Industrial 2, em Sande Vila Nova.

 


Marcações: Política

Imprimir Email