Deputada do PCP preocupada com redução da verba atribuída ao Hospital de Guimarães pelo OE 2017

A deputada do PCP eleita pelo círculo eleitoral de Braga, está preocupada com a redução superior a um milhão de euros das transferências do Orçamento de Estado para o Hospital da Senhora da Oliveira.

Em conferência de imprensa para abordar a proposta de Orçamento de Estado para o próximo ano, Carla Cruz manifestou a expectativa de ver alterados os valores em causa por forma a garantir a qualidade de serviço que deve ser garantida aos utentes da unidade hospitalar.

Levando em linha de conta os esclarecimentos do Ministro da tutela, a Deputada comunista sublinha que a falta de assinatura do contrato programa com o Hospital de Guimarães, "não pode prejudicar o atendimento aos utentes já de si bastante insuficiente devido ao subfinanciamento crónico".
De resto, Carla Cruz lembra que o Hospital de Guimarães assume 8,5 M€ com o acompanhamento dos cerca quatro dezenas e meia de utentes com doenças raras e aproximadamente 700 mil euros com a unidade que mantém em Cabeceiras de Basto.

Ainda de acordo com Carla Cruz, o Governo anuncia no OE 2017 intervenções no posto da GNR de Lordelo. A deputada do PCP considera que a não ser possível concretizar a anunciada construção do novo quartel, devem ser realizadas obras que assegurem as condições dignas das funções que lhe estão atribuídas.


Marcações: Política

Imprimir Email