Aprovada por maioria proposta de expropriação de imóveis para construção do Parque de Camões

A Vereação vimaranense aprovou por maioria, na reunião desta quinta-feira, a proposta de declaração de utilidade pública e autorização de posse administrativa, de 14 imóveis a expropriar, para a criação de um Parque de Estacionamento na zona de Camões/Caldeiroa.

Os representantes do PS e da CDU votaram a favor da proposta, enquanto os dois vereadores do PSD presentes na sessão abstiveram-se.  O Vereador do CDS, António Monteiro de Castro, não participou na votação da proposta.

Os referidos imóveis estão localizados na Travessa de Camões, Rua de Camões, Rua da Caldeiroa e Rua da Liberdade. A proposta indica o valor de 672 mil euros destinados aos encargos a suportar com a expropriação. 

Para o Presidente da Câmara, Domingos Bragança, o Parque de Estacionamento de Camões é estruturante para o desenvolvimento da cidade de Guimarães. 

O PSD absteve-se na votação da proposta. O Vereador André Coelho Lima justificou a posição do seu partido, depois do voto contra o início do procedimento concursal. 

 

Marcações: Política

Imprimir Email