Chumbada proposta do PSD e CDS para melhoramento da acessibilidade ao parque da Mumadona
O Presidente da Câmara usou voto de qualidade para chumbar proposta apresentada pelos vereadores do PSD e CDS para solucionar o problema da acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida ao parque de estacionamento da Mumadona.Na reunião do executivo vimaranense realizada esta quinta-feira, os quatro vereadores da Coligação Juntos por Guimarães e o representante da CDU votaram a favor da proposta. A maioria socialista votou contra, mas devido à ausência do Vereador da Cultura, José Bastos, o Presidente da Câmara usou o voto de qualidade para garantir a rejeição da proposta.
Durante a discussão, Domingos Bragança sugeriu até a retirada da proposta, alegando que estão já a ser desenvolvidas diligências para que seja criada uma plataforma destinada a criar um acesso condigno para quem tem mobilidade reduzida e pretenda aceder ao parque de estacionamento, tendo já sido estabelecido o contacto formal com o gabinete do arquitecto Siza Vieira.
O Vereador do PSD, André Coelho Lima, congratulou-se com o facto do pedido de esclarecimentos que efectuou no passado mês de Abril tenha contribuído para fazer avançar o projecto, admitindo que "tem dificuldade em perceber o voto contra dos vereadores socialistas".
O Vereador da CDU, José Torcato Ribeiro, votou a favor, após ter sugerido uma alteração na proposta relacionada com o período de execução da obra.
Marcações: Política