Vereação vota propostas de um milhão de euros para freguesias

O executivo Municipal vimaranense reúne esta quinta-feira, na habitual sessão quinzenal.

É mais uma reunião descentralizada, desta feita marcada para o salão paroquial de Airão Santa Maria .
De acordo com a ordem de trabalhos, a vereação vai votar uma proposta para início de procedimento tendo em vista a construção da 1ª fase da Ecovia de Guimarães.

Segundo a proposta, estima-se um preço contratual de 3,7 milhões de euros. A vereação vai também decidir sobre início de procedimento para a obra de iluminação led na rede de iluminação pública, no valor de 2,7 milhões de euros.

Ainda de acordo com a agenda, vai ser votado um conjunto de propostas para atribuição de subsídios para realização de obras nas freguesias de Serzedelo, Fermentões, Oleiros, Serzedo, Calvos, Brito, Gonça, Nespereira, Urgezes, Ponte, Rendufe, Donim, Sande Vila Nova, Sande S. Clemente e Souto Santa Maria que totalizam 600 mil euros. Ainda ao nível das freguesias, acresce o início de procedimento para obras na União de Freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia, num valor superior a 400 mil euros.

Da agenda faz ainda parte uma proposta para aumento dos títulos de capital na Turitermas, no valor de 1,6 milhões de euros e outra que aponta para a celebração de um contrato programa com a cooperativa Oficina

 


Marcações: Política

Imprimir Email