Assembleia Municipal aprova por maioria moção que condena preços de portagem

A Assembleia Municipal aprovou por maioria uma moção onde se pede ao Governo que faça a revisão dos preços de partagem da auto-estrada A11 que liga Guimarães e Braga. A moção foi aprovada com os votos do PS, CDU e MRPP ao passo que o PSD se absteve por considerar que a fixação dos preços contestados teve origem indirecta no anterior Governo do PS.
Na moção aprovada, considera-se que os preços de portagem da A11 traduzem-se em sacrifícios excessivos para empresas e particulares da nossa região a propósito da actual crise económica.

Os deputados Municipais consideram que a revisão dos polémicos preços, deve contemplar a possibilidade de utilização gratuita da A11.
Na mesma assembleia, o líder da bancada socialista acusou o Presidente da Direcção do Vitória de não cumprir com a palavra a propósito da pretensão da Vimágua em alugar um espaço no edifício do renovado estádio D. Afonso Henriques. "Há pessoas que não são capazes de manter a palavra, mas os actos ficam com quem os pratica", afirmou Martins Soares.

Na análise da actividade da Câmara, os partidos da oposição criticaram a gestão socialista ainda que elogiassem algumas das obras do PS, nomeadamente o Arquivo Municipal, o complexo Multifuncional de Couros e o Estádio D. Afonso Henriques que vai receber o euro 2004. A este propósito, o deputado do PP, Ricardo Gonçalves, lamentou os diversos erros constantes no sítio oficial da internet do Euro 2004 sobre Guimarães. O Presidente da Câmara declinou responsabilidades e afirmou que vai fazer um ultimato para que os responsáveis façam as necessárias correcções.

Marcações: Política

Imprimir Email