Coligação Juntos por Guimarães e o novo Governo

A Coligação Juntos por Guimarães "constata, sem surpresa" que o novo Governo, liderado por António Costa, "derrotado nas últimas eleições", "não conta com a participação de nenhum cidadão ou dirigente socialista de Guimarães".

Trata-se, na opinião da CJG, de uma realidade que "evidencia ou a falta de poder político e influência do PS local e do Presidente socialista da Câmara Municipal, ou a falta de qualidade dos quadros do PS local".

Em comunicado, a Coligação lembra que nas eleições de 4 de Outubro os portugueses foram "convocados para escolher o futuro Primeiro-Ministro de Portugal" e, de forma clara, a Coligação Portugal à Frente venceu essas eleições". "Em Guimarães essa vitória foi ainda "mais clara e inequívoca" sendo que, neste contexto, a CJG promete que "tudo fará para poder representar, na actuação política local, aqueles que confiaram o Governo ao PSD e CDS e que viram s suas opções frustradas por terem atribuído o voto a uma força política vencedora mas que foi impedida de governar por golpes de secretaria".

 

Marcações: Política

Imprimir Email