Fecho de EB1 motivou troca de acusações na AM

A discussão em torno do encerramento das Escolas EB1 de EB1 de Gonça, Souto S. Salvador e Rendufe, motivou troca de acusações na Assembleia Municipal.

 

César Teixeira, do PSD, acusou a maioria socialista de ter feito “encenação política” no caso do fecho das EB1 de Gonça, Souto S. Salvador e Rendufe. Dado que a Câmara não avançou com a acção principal depois de ter intentado a providência cautelar, o Deputado social democrata concluiu que “a verdadeira intenção era encerrar as escolas”. 

O Presidente da Câmara explicou que depois do Ministério da Educação “não ter atendido a decisão da providência cautelar”, volvidos quatro meses e com os alunos já a frequentar o Centro Escolar de S. Torcato, “entendemos que não deveríamos prejudicar os alunos”, garantindo que, “por vontade da Câmara, tínhamos atendido a pretensão das comunidades e as escolas estariam a funcionar”. 

A bancada do CDS-PP reagiu para protestar. Rui Barreira sublinhou que as escolas encerraram porque a Câmara não intentou a acção principal, depois de ter avançado com a providência cautelar.

Marcações: Política

Imprimir Email